Caso não consiga visualizar as imagens deste email, acesse esse link.
Um Giro pelo Universo Espírita | Março de 2023 | Edição 9
A Força das Mulheres Espíritas da Atualidade
A Força das Mulheres Espíritas da Atualidade

8 de março é o Dia Internacional da Mulher. E nesse mês que destaca a força feminina mas também seus desafios, abrimos um espaço especial para homenagear as mulheres espíritas da atualidade.

Quem são essas mulheres na contemporaneidade que transformam ideias e sentimentos em ações que contribuem para o bem comum, dando voz e visibilidade ao espiritismo nos tempos atuais?

Conheça algumas dessas mulheres que usam a força do feminino abrindo um espaço cada vez maior para a divulgação do espiritismo e o ativismo social.


Saiba mais
Felicidade, Ciência e Espiritismo
Felicidade, Ciência e Espiritismo

O campo da psicologia tenta buscar uma definição para a felicidade e a cita como um estado de contentamento, bem-estar, satisfação, equilíbrio físico e psíquico e ainda um estado durável de plenitude. Para o psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung, existem 5 fatores básicos que fazem a felicidade na mente humana. São eles: boa saúde física e mental; boas relações pessoais e íntimas, como os do casamento, da família e amizades; a faculdade de perceber a beleza na arte e na natureza; padrões de vida razoáveis e trabalho satisfatório; e um ponto de vista filosófico ou religioso capaz de lidar com sucesso com as vicissitudes da vida.

Esses fatores citados por Jung estão, por sua vez, ligados direta ou indiretamente à produção de endorfina e serotonina, conhecidos popularmente como hormônios da felicidade. Para entender mais as relações fisiológicas estudadas pela ciência e também um ponto de vista espírita para a busca da felicidade, conversamos com o comunicador do programa Mente 5.0, o médico psiquiatra Dr. João Lourenço Navajas. Confira!


Leia mais
18º Encontro Amigos da Boa Nova
Vem aí um dos encontros espíritas mais aguardados do últimos anos
Clique aqui Com o tema FELICIDADE: A CHAVE PARA SUA JORNADA, o 18º Encontro Amigos da Boa Nova está de volta. O evento, promovido pela Fundação Espírita André Luiz, teve um hiato de 3 anos por conta dos cuidados com a pandemia, mas agora retorna de cara nova para você.

O Encontro acontecerá no dia 17 de junho, das 9h às 17h, no teatro Santo Agostinho e para esse grande dia, contamos com a participação dos palestrantes José Carlos De Lucca, Dr. Aldeniz Leite, Dr. Ildo Rosa Fonseca, Dr. Antonio Carlos Tarquinio, Dr. Sergio Felipe, Tânia Carvalho, momento musical com as cantoras Paula Zamp e Kethelin Cocchi, meditação com a médica e terapeuta Dra. Aniete Roma e um lindo espetáculo com a Companhia AMO, do diretor Alan Moraes.

Ah e claro, o convidado mais especial… Você! Contamos com sua presença e participação. Adquira já o seu ingresso!
Desconto especial para os Sócios do Clube Amigos da Boa Nova
Estreia do programa Amor e Luz


Em fevereiro estreou pela Rádio Boa Nova o programa Amor e Luz. Apresentado pelo comunicador e educador espírita Manuel Portásio, o programa tem por objetivo colocar em evidência aspectos doutrinários importantes e colocá-los diante do homem no mundo com seus conceitos de vida, principalmente no que diz respeito às relações do homem consigo mesmo e com a espiritualidade. Ouça todo domingo, a partir das 15h, pela Rádio Boa Nova ou radioboanova.com.br

Em Abril Acontece o 2º Mês Espírita Mundial
Após o sucesso da primeira edição, vem aí a 2º edição do Mês Espírita Mundial, abordando o tema: “O Espírito de Paz no Século Vinte Um”.Durante todo o mês de abril serão 28 países participantes e estudiosos do espiritismo em um encontro online, sempre às 20h do país correspondente, com transmissão diária pelo youtube da TV Mundo Maior.Representando o Brasil neste encontro repleto de conhecimentos transformadores, o médico clínico geral e mestre em ciências, Dr. Sérgio Felipe de Oliveira falará sobre a Depressão sob a visão abrangente da medicina e da espiritualidade e também de Dr. João Lourenço, médico psiquiatra, abordando o alcoolismo  e suas consequências.Programa-se para estar conosco neste grande evento espírita!
Clique aqui
Maria do Socorro Todesco: Sócia do Clube Amigos há 22 anos
Maria do Socorro Todesco: Sócia do Clube Amigos há 22 anos


“A RBN foi um divisor de águas na minha vida. Com necessidades especiais, com a facilidade de ter um rádio de pilha, que já ficava sintonizando na RBN, foi como se eu tivesse uma casa espírita no meu lar. É de um significado de valor inestimável”

Nossa homenageada no mês da mulher é Maria do Socorro Todesco, nossa primeira Sócia do Clube Amigos da Boa Nova.

Maria se tornou sócia há 22 anos, ao ouvir na programação da Rádio Boa Nova no dia 24 de julho de 2.000 que a emissora precisava de ajuda para continuar com sua programação.

“Quando fiquei sócia do Clube, eu nem imaginava que teria uma carteira com um número. Não desprezo o valor do número 1, no entanto, sinto-me igual aos outros sócios. Com a consciência tranquila e o coração grato em fazer parte de um grupo de pessoas conscientes, sensíveis e solidárias. Como disse Emmanuel: A maior caridade que podemos fazer pelo Espiritismo é a sua divulgação. É o que faz a RBN! É o que nós, sócios do clube, ajudamos a manter”.

Assim como Maria do Socorro, você também pode ajudar a transformar vidas com a divulgação da palavra consoladora!

Seja Sócio do Clube Amigos da Boa Nova. Ligue 0800 120 18 38

Seja um empresário do bem
Que tal  divulgar o seu produto ou serviço para o nosso grande público e ainda associar a sua marca a uma empresa do bem e com credibilidade? Há décadas no ar levando informação que transforma vidas, conteúdos sobre saúde, bem-estar, espiritualidade com positividade, nós somos a FEAL. Junte-se a nós e seja um empresário do bem! Entre em contato pelo WhatsApp (11) 99643-3827 ou pelo e-mail anuncie@feal.com.br
FEAL
Cancele sua inscrição para não receber mais nossos emails.