Caso não consiga visualizar as imagens deste email, acesse esse link.
Edição 5- Filme espírita: Nada é por acaso
Nada é por acaso Prepare a pipoca para o novo filme espírita “Nada é por acaso”

No dia 17 de novembro estreia o filme espírita brasileiro “Nada é por acaso”, adaptação do romance homônimo de Zibia Gasparetto. O longa traz a ligação entre duas mulheres, Marina, interpretada por Giovanna Lancellotti, e Maria Eugênia, interpretada por Mika Guluzian. De forma instigante, misteriosa, dramática e emocionante, elas vão descobrir como suas decisões podem impactar no resgate de uma vida. A trama mostra também a ligação entre passado, presente e futuro. O elenco do filme conta ainda com Tiago Luz e com o nosso querido e já conhecido por outras interpretações de obras espíritas, Rafael Cardoso. Não perca essa estreia nos cinemas!
Leia mais
Transtornos mentais e o Espiritismo Dia Nacional da Consciência Negra

No dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, foi instituído oficialmente pela Lei Nº12519 o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Essa data se tornou importante para a reafirmação das lutas anti racistas no país. Confira agora mais sobre a história dessa data e uma reflexão com o jornalista, educador, ator e comentarista espírita, Emerson Natividade:
Consciencia Negra - Assista o vídeo
Leia mais
Espírito em Sintonia


Programação Especial “Espírito em Sintonia”


No último dia 5 de novembro aconteceu a programação especial “Espírito em Sintonia”, que trouxe para o público uma imersão pelos conceitos base do Espiritismo: Moral; Filosofia; e Ciência; e ainda lançou oficialmente a campanha BOA NOVA DE CARA NOVA, que visa a captação de recursos para a mudança da Rádio Boa Nova da Am para a eFM.

O Evento contou com a presença de alguns comunicadores como Heloísa Pires, filha de Herculano Pires, Dr. Ildo Rosa, Deusa Samú, Ercília Zilli, Antonio Carlos Tarquinio e Dr. João Lourenço. Todos buscaram ressaltar a importância da doutrina espírita nas vidas das pessoas e como a FEAL, por meio de seus veículos de comunicação, atua na transformação do mundo.

Para saber mais sobre a campanha Boa Nova Cara Nova confira no link abaixo:

Participe
Reencontro


Confira como foi o workshop Reencontro: Um evento presencial repleto de aprendizados e emoções


Dia 15 de outubro aconteceu a realização do workshop Reencontro pela Fundação Espírita André Luiz no Novotel da Vila Guilherme, zona norte de São Paulo.

O Reencontro foi marcado pela leveza da dança, momentos de paz com a meditação e conteúdos que despertaram grandes emoções e reflexões no público, como relatou Andrea Rico que acompanhou todo o evento: "Estou saindo daqui muito feliz, levando uma conscientização maior de quem somos e o local a que pertencemos, a nossa grande morada. Tudo foi muito importante, eu faria tudo de novo”.

A fisionomia iluminada de cada um ao final do evento, os depoimentos e as práticas altruístas que pudemos presenciar nos dá a certeza que foi realmente um dia transformador!

Confira algumas fotos desse dia especial!

Clique aqui
Amélie, a força feminina do Espiritismo



Dia 23 de novembro marca o nascimento de uma das mulheres mais importantes para o Espiritismo, a nossa querida Amélie Gabrielle Boudet, esposa do codificador Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec. Amélie nasceu em 1795, foi professora de Letras e Belas Artes, artista plástica e escritora. Auxiliou Kardec na codificação da doutrina e é hoje o símbolo de força e representação das mulheres do Espiritismo.

Amélie Gabrielle Boudete - 1795 - 1883
Crimes e espiritismo. Já disponível

A série Crimes e Espiritismo já está no ar pelo YouTube da TV Mundo Maior. Nela você encontra reflexões sobre alguns dos casos mais emblemáticos e chocantes que marcaram o Brasil e o mundo, com o comunicador e expositor espírita, Marcos Casella. Já é possível assistir casos como o de Madeleine McCann, de Suzane Von Richthofen, a morte de Eloá Pimentel e ainda os Canibais de Garanhuns.

Confira esses e outros casos em nosso canal. Inscreva-se e ative as notificações para não perder nenhum vídeo!

Assista
A evangelização de portas abertas para o autismo Autismo e Espiritismo

Em busca de compreender mais sobre o distúrbio do neurodesenvolvimento e os aspectos espirituais que caracterizam o autismo, a nossa dica é o livro A Evangelização de Portas Abertas para o Autismo - Lucia Moyses.

A obra trata sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) com subsídios que ajudam a casa espírita a incluir na evangelização autistas e pessoas com atrasos cognitivos. Como pai de autista, Carlos Campetti, é, portanto, a pessoa ideal para prefaciar esta obra: Afirmo que este livro (...) é de leitura indispensável para todo evangelizador e para todos os pais tenham ou não filhos com TEA, escreve ele, afirmando que Lúcia não se limita a recomendar, mas indica como fazer tal inclusão.
Adquira já
Sessão pipoca: Documentário Chico para Sempre

Documentário Chico para Sempre nos cinemas

Estreou dia 13 de outubro nos cinemas o documentário Chico para Sempre, com direção de Wagner de Assis e participação do jornalista Marcel Souto Maior.

Para falar sobre esse trabalho de divulgação do Espiritismo nas telas dos cinemas, o comunicador e produtor da Rádio Boa Nova, José Damião, entrevistou João Rabelo, diretor da FEB – Federação Espírita Brasileira no programa Sensibilidade, na Rádio Boa Nova.

“Chico Xavier é uma referência extraordinária, e 20 anos depois continua grande, aliás Chico é tão gigante que a cada dia se descobre coisas novas sobre esse homem incomum que ele realmente representa…Ele é o modelo de dignidade, humildade, caridade, dedicação e lealdade a Jesus”, ressaltou João Rabelo.

Confira se o documentário Chico para Sempre, está em cartaz nos cinemas da sua cidade.

Raul Teixeira e sua dedicação na Seara Espírita
No mês da consciência negra prestamos nossa homenagem, admiração e gratidão ao professor, médium e um dos oradores espíritas mais conhecidos no Brasil e também no exterior, Raul Teixeira.Nascido em Niterói, Estado do Rio de Janeiro, no dia 7 de outubro de 1949,  sua mediunidade se manifestou ainda na infância, mas conheceu o espiritismo aos 16 anos, e desde então passou a se dedicar à tarefa de divulgação da Doutrina Espírita, como orador e também psicografando diversas obras espíritas que foram traduzidas para outros idiomas. Fundou em sua cidade natal no ano de 1980 a Sociedade Espírita Fraternidade e sua obra social que atende crianças e famílias carentes. Nas palavras de Raul: “Diante de todos os nossos equívocos humanos, de nossos erros, de nossos agravos é por causa do amor que o Criador nos permite voltar à Terra, recomeçar experiências, retomar contatos, reestruturando, pouco a pouco, para esse dia sem ocaso que nos espera, para esse dia de intensa e inapagável luz”(Programa Vida e Valores)
Baixe aqui
Cancele sua inscrição para não receber mais nossos emails.